O Instituto Nacional do Seguro Social ou mais conhecido pela sigla INSS é um dos órgãos do Governo Federal mais importantes, e que atende milhares de cidadãos brasileiros em todo o território nacional. Devido a grande demanda, o Governo buscou por alternativas mais viáveis que aumentassem a comunicação e atendimento, de forma que pudesse desafogar os postos do INSS 2025 para o atendimento presencial, como é o caso do Telefone INSS 2025. Além da internet – com o portal MEU INSS– há outro canal de atendimento geral que pode ser feito através de uma ligação telefônica. Veja a seguir todos os detalhes que dizem respeito ao telefone INSS 2025.
Telefone INSS 2025
Como se sabe, é grande o número de contribuintes brasileiros que são assistidos pelo INSS. Desta forma, era bastante comum encontrar longas filas de atendimento nas agências da autarquia.
Além de demorar no atendimento e resolução de problemas acabava gerando desconforto e estresse. Tanto nos cidadãos que aguardavam nas filas quanto nos servidores do INSS que viviam sobrecarregados com excesso de trabalho.
Mas ainda bem que hoje não é mais assim. Pois você pode agendar o seu atendimento previamente pelo telefone INSS 2025 ou então pela internet.
Ambas alternativas são simples e fáceis. Mas muitos beneficiários do INSS acabam preferindo comparecer na agência, ou aqueles que já conhecem a existência desses recursos acabam preferindo recorrer ao telefone por se sentirem mais confiáveis.
Vale ressaltar que a tabela INSS 2025 disponibiliza esse serviço em um amplo horário de atendimento para que as pessoas interessadas possam receber as informações que dizem respeito aos setores e serviços da autarquia.
- Para entrar em contato com o serviço de atendimento do INSS pela Central é só ligar para o número 0800 728 0191, das 7 horas até às 22 horas, no horário oficial de Brasília.
- Além deste número, o INSS também disponibiliza outro que é o 135 que conta com os mesmos horários de atendimento anterior.
E mais, você consegue falar com um atendente através destes números de segunda à sábado.
Agendamento INSS por Telefone
Antes de mais nada é importante que o cidadão saiba quais são os serviços disponibilizados para o agendamento INSS por telefone. São eles:
- Atualização de Dados de contato
- Verificar a data de pagamento de beneficio
- Agendar serviços
- Pedir informação que diz respeito a situação do beneficio
- Consultar a Perícia já agendada
- Solicitar informações a respeito dos serviços realizados pela Previdência Social.
Sabendo disso, você deverá juntar os documentos pessoais mais importantes, pois os mesmos serão solicitados pelo atendente durante a ligação. São eles:
- Número do CPF do beneficiário
- Número do benefício do INSS
- Data completa de nascimento do beneficiário.
Feito isso, o passo seguinte é:
- Ligar para a Central de Atendimento do INSS;
- Solicitar o serviço desejado;
- Obter todas as informações necessárias e/ou esclarecer as dúvidas existentes.
Fique atento na hora de realizar o agendamento por telefone. Separe papel e caneta para anotar protocolos, datas, horários e demais dados importantes que serão necessários para serem apresentados no dia de comparecimento ao posto de atendimento do INSS, ok?
Consulta INSS pelo Telefone
Caso você deseja realizar a consulta INSS pelo telefone para saber o andamento do seu beneficio é só ligar para a Central de Atendimento no número 135. Entretanto, é importante que você fique atento as expressões que são frequentemente utilizadas para saber o seu referido significado. São os seguintes:
- Pedido Deferido – É o termo empregado para se referir a aceitação do pedido feito pelo solicitante à Previdência Social. E mais: você deverá aguardar por mais alguns dias porque receberá a carta de concessão necessária para ser apresentado no banco. Consequentemente, começar a receber o seu benefício.
- Pedido Indeferido – Significa o contrário do pedido anterior, ou seja, que o pedido feito foi negado pela Previdência Social e, por isso, você não vai receber o beneficio desejado. Caso você tenha direito precisará contar com o auxílio de um advogado.
- Pedido Habilitado – É o termo utilizado para se referir a situação de que um pedido feito ainda se encontra em fase de análise. Geralmente o prazo necessário é de 30 dias, embora possa se estender, conforme seja necessário.
Bom, agora que você está por dentro desses importantes detalhes, aproveite e compartilhe este post com os seus amigos nas suas redes sociais.
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