Agendamento INSS 2025: Como agendar Online e Telefone

Com as novidades e facilidades que a internet tem proporcionado a cada dia em nossas vidas tanto você quanto eu conseguimos cumprir com várias obrigações. De modo semelhante, grande parte dos órgãos governamentais desenvolvem produtos e serviços eletrônicos à população para que possam contar com toda a segurança e comodidade enquanto desafoga o atendimento presencial. Nesse artigo iremos falar diretamente sobre o Agendamento INSS. Medidas como essa permitem que os atendimentos possam ser realizados com maior qualidade. O agendamento INSS 2025 permite maior organização por parte dos órgãos.

Agendamento INSS 2025
Agendamento INSS 2025

Assim como no Ministério do Trabalho, o INSS 2025 conta com o serviço de agendamento, o qual deve ser realizado pela internet em seu próprio site. Mas se você preferir poderá optar por marcar uma data através do telefone. Confira a seguir como agendar pela Internet.


Como Agendar pela Internet

O procedimento é bem simples.

  • Você precisará acessar o site da Previdência Social, que poderá ser realizado por meio deste link (dataprev.gov.br) que, nada mais é do que a página do SISAGE, o sistema de Agendamento INSS.
  • Assim que a página carregar é só clicar na opção “Agendar”;
  • E depois informar o código de segurança apresentado na tela.
  • Feito isso é só clicar no botão “Avançar” e seguir as demais orientações do site.
Agendamento INSS pela Internet
Agendamento INSS pela Internet

É recomendável que você separe todos os seus documentos pessoais, além do número do seu PIS ou NIT, pois em algum momento lhe será solicitado, assim como o número do seu benefício.

Também é possível emitir, pela internet o extrato INSS 2025, diretamente pelo site da Previdência Social.


Como Agendar no Telefone

Outra opção de realizar o agendamento INSS é por meio do telefone. É só ligar para o número 135, que é da Central de Atendimento do Instituto.

Fique atento: a ligação deve ser realizada somente de segunda a sábado e na faixa horária entre 07 e 22 horas.

Ela é gratuita se for realizada através de telefone fixo, mas se optar pelo celular haverá custos, ok?


Consultar Agendamento INSS

Ainda no site do INSS você pode realizar a consulta do seu agendamento.

  • Basta retornar ao mesmo link em que fez o agendamento;
  • Clicar no botão “Consultar”.
  • Informe o código apresentado em tela e, em seguida, clique no botão “Avançar”.
  • Depois é só conferir as informações.
Consultar Agendamento
Consultar Agendamento

Existe também outro link que permite realizar a consulta de perícias agendadas e que você pode clicar diretamente aqui (https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/consulta/inicio.view#sabiweb) para acompanhar todas as informações atualizadas.

Do mesmo modo, é só preencher o formulário com os dados solicitados para ter acesso à área exclusiva.

Consulta de Perícias Agendadas
Consulta de Perícias Agendadas

Termos da Linguagem Previdenciária

Vale lembrar que existem alguns termos comuns na linguagem previdenciária que você poderá encontrar na atualização do seu pedido e que aproveito a ocasião para te explicar. Veja quais são eles:

  • Pedido deferido: É o mesmo que pedido concedido pela Previdência. Quando essa informação lhe for apresentada significa que em pouco tempo (ou semanas) você receberá uma carta de concessão no seu endereço e que deverá apresenta-la ao banco.
  • Pedido indeferido: É o contrário do primeiro, ou seja, o pedido não foi concedido. Quando isso ocorre deve-se analisar a situação e pedir o auxilio de um advogado especialista nesse tipo de caso para que possa te representar e dar entrada com uma ação judicial ou algum recurso para que sua aposentadoria seja devidamente concedida.
  • Pedido habilitado: Significa que o seu pedido se encontra em fase de análise pela Previdência Social, cujo prazo dura entre 15 e 30 dias, mas podendo estender dependendo do caso. Porém se a demora persistir é indicado procurar a ouvidoria ou então o seu advogado.

Se não puder comparecer a data e horário agendado no INSS ligue com antecedência para a Central no 135 para verificar a possibilidade de reagendar o atendimento.

Há casos em que se pode contar com um representante legal que fará as ações presenciais no Instituto em seu nome.

Esta possibilidade pode ser realizada por tutores (mãe e pai) ou a pessoa que detém a tutela, guarda judicial, administração provisória ou curatela.

É importante que o representante possua o termo provisório, ou então o definitivo que tenha sido expedido por decisão judicial.

Espero que este artigo tenha te auxiliado. Se ainda tiver alguma dúvida deixe sua pergunta nos comentários abaixo que irei te ajudar o mais rápido possível.

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